9.8.22

Transições temporais - 11ª Parte

Nesta vida, basicamente, o emblema de cristão ou mais precisamente àquele que vive uma vida de cristão verdadeiramente no seu mais profundo desejo, te garante ser tratado com chacota, ridicularidade, escorraço e algo na casa de uma criatura nojenta, sem credibilidade, e em muitos casos até como louco - alguém com quem você não queira se misturar e nem ser visto com ela, onde se sente envergonhado ou envergonhada por estar na companhia daquela pessoa! O desprezo encontra diversos níveis de interação! Mas acho muito interessante observar onde a frieza e o descaso para com o ser humano tem alcançado seu êxito!

Eu sei de uma coisa, que as pessoas exigem que você dê cabo de amar ao próximo, fazendo-as entender que você deve fazer isso com elas, já que você é "cristão," como diz ser - e se adiantam nesse discurso para que não dê tempo de uma réplica que diga que elas mesmas também devem fazer isto e que devem muito nesta parte! Cobrar é fácil, mas pagar essa moeda é bem difícil! Elas nunca trabalham nesta direção! Não têm para dar aquilo que elas não tem!

A expressão mais popular é, "no dos outros é refresco" - ainda que grosseiro, mas infelizmente este é o mundo em que elas vivem! Mesmo que isso possa ser a força de expressão de uma vida injusta que tiveram ao longo dos anos! Não é justificável!

Por aqui se encerra o ciclo de um encarceramento neural temporário - só dizendo assim! Dramático ou não, tem lá os seus pormenores que podem ser discutidos!

A resposta de Deus, depois de algumas semanas, veio!

Em pouquíssimos meses o desfecho foi de um milagre e ascensão! Mas noutro post eu conto! (Risos)

Só existe um Deus. E é possível você obter respostas a tempo e significativas. A conversa pode ser longa!

É triste nossa condição diante do Criador! Ele nos ouve, dá um tempo, nos atende e nem sempre somos grato suficientes  e obedientes ou até mesmo cúmplices até ao fim. Mas a porta da Sua graça ainda está aberta, o que me alegra muito e sei, tenho conscientização de uma coisa, que ainda tenho jeito! Deus não fez aquele sacrifício em vão! Ele foi até ao fim e com certeza eu vou estar lá naquele dia!

Na semana em que meu filho foi tirado de mim por coisas mal explicadas e/ou, até mesmo mal entendidas, enfim, não é o caso agora, basicamente pelo que me lembro foi no último fim de semana de uma grande temporada que ficou comigo, por ocasião ali, do fim da quinta transição temporal que postei, ele esteve ouvindo uma música. Eu ouvia ele no quarto cantando junto com o clipe. Era de uma menina, que ficou famosa no YouTube, com algumas músicas covers cristã. Me chamou muito a atenção o dia que ele cantou audível do quarto aquela música, depois de eu ter dado uma bronca nele por conta de algumas más atitudes dele com outras crianças que ele estava brincando. A letra da música me fez prender a atenção nele cantando, pois algo de errado estava acontecendo, que eu não podia ver, entender ou saber no momento o que era, mas era algo que iria me ferir profundamente e que eu não podia ouvir os gritos de uma outra dimensão - explodiu naquela música! Palavras apelativas para dentro de mim e que somente eu poderia compreender aquela chamada de atenção! Simples palavras na letra e dizia assim: 
 
"A tempestade vai passar, tudo vai ser diferente! Não há mal que nunca se acabe ou dor que dure pra sempre! Você não vai desistir, não vai se entregar, Deus vai agir e vai te ajudar! Se você lutar a vitória vem, Deus está do teu lado, vai ficar tudo bem! Não desista! Acredita, Deus está aqui, para te ajudar! Tenha força, tudo vai passar, nunca perca a esperança - um novo dia virá! E quando achar que está tudo perdido, que não vai conseguir vencer, Deus vai te levantar, você vai caminhar!"
 
Nesse momento me vem a memória aquele texto que diz, "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida."
 
Só hoje, depois do vendaval, poderia contar coisas das quais eu estava vendado para ver naquele dia. Não tenho palavras para descrever de quão grande é este nosso Deus Criador e quão pessoal ele é!

Sem comentários: