15.9.19

Resposta na providência divina!

Que bom quando dias angustiosos passam e somos benficiados por uma providência divina. Também posso entender que faz parte, o Criador permitir que a vida nos proporcione coisas de bem, ou do bem, enfim!

Na minha última postagem, estava dentro de um dia escuro. Nossa, aquele dia foi muito ruim!

Um ou dois dias depois fui agraciado com a oportunidade de passar a noite com meu filho aqui onde moro, com meus pais, no meio da semana, levar para o posto de saúde manhã para se pesar e levá-lo a escolinha depois do almoço. Tudo o que eu precisava fazer, corri para fazer e encerrar para que nestas horas com ele eu pudesse dar atenção estritas a ele. Depois, nesse último fim de semana, passei tempo com ele novamente, desde o fim da tarde de sexta-feira. Pouco eu consigo dar atenção a coisas minhas, mesmo. Consigo olhar nos olhos dele e, bom, não consigo agora descrever o que vejo. Mas noto e observo muitas coisas. Por pouco não leio o que ele pensa, mas coisas notáveis e perceptíveis á minha vista. Estou ensinando ele a andar de bicicleta, mais especificamente criando algumas rotinas e detalhes para ele cuidar e lembrar no percurso, por mecanismo de repetições.  Fazemos diversos origames, olhamos vídeos juntos, cantamos, descobrimos palavras novas e nos aventuramos em falar um idioma difícil, como o Russo, que foi bem engraçado. Sempre com o desjejum na cama após o galo cantar atrás da parede, da casa do visinho. Foi mais um bom final de semana com ele.

Por aproximadamente quatorze ou quinze anos, servi dentro de uma casa ao meu conjuje. O Criador sabe até onde eu percebi o quanto disto foi notado, ou não. Com isso, eu consigo perceber hoje perfeitamente o quanto sirvo á alguém. Quando estou com meu filho, exigo de mim o máximo que posso em esforços para notar ele em seu mundo, mas sem pressões. Quando ele se vai, me sinto como se já não tivesse grandes utilidades. Me dedico pouco a mim hoje. Aos quarenta e dois anos, falando especificamente de mim, trilhei alguns caminhos que me fizeram sentir cansado para certas coisas! 

Todo meu tempo hoje eu divido em orar, buscar conhecimento da parte de Deus pelo estudo, pesquisa e investigação nas e das escrituras, bem como tempo para meu filho e para minha sobrevivência. E um pouco de relacionamento social com pouquissímos amigos que conto nos dedos e familiares.

Estou me preparando para me desligar de todo o sistema e buscar uma vida mais simples, no campo, onde as coisas me fazem mais sentido. Sem pressões, sossegado. A tempo. Só não é muito facil se desligar - é um processo de desconstrução do qual eu ja venho trabalhando num passo a passo sem mestre. Parece loucura, mas não é. Mas não tenho muito tempo para estar me explicando também.

Pra eu poder cumprir com alguns compromissos financeiros, fui agraciado com um ajuda, então, agradeço ao Criador por ter-me clareado da forma como foi para me ajudar. Dificilmente peço ajuda e quando peço é porque saiu completamente do meu controle mesmo!

Para sobrevivência, quando penso que esta chegando o tempo de eu conseguir me desligar de algumas coisas, ou atividades e tal, que vinha me envolvendo, elas encontram um jeito de fazer eu retornar. Não sei ao certo qual deve ser o retorno que terei, mas farei mais uma tentativa - com certo esforço, claro, pois quero acertar! Nessa altura do campeonato, prudência nos negócios nunca é demais, enfim!

Sinto que estou muito perto de algo grande com o Criador! Algo que deve somar para eventos de grande magnitude. Mas por hora, deixo quieto, tudo tem seu tempo para ser revelado!

Com relação a esta semana, quero confia-la ao Criador. Que o Seu espírito estejas comigo, me dando Paz e alívio na mente, visão, determinação e perseverança e sem deixar de lado algo muito importante - atitude.