9.1.23

UM CARA ESTRANHO - 1ª Parte

    Meses atrás, por ocasião de Março de 2022, pouco depois que obtivemos a vitória de Deus para o retorno do meu filho à minha casa, naquele impulso de desabafar, ele havia feito um comentário bem interessante, que alguém teria dito pra ele que o pai dele é um cara muito estranho! Isso, naquelas poucas palavras que ele conseguia expressar, pois não podia lembrar exatamente todas as palavras que foram proferidas com exatidão para delinear todo o escopo daquilo que alguém "achava" que o pai dele poderia ser. Em suma, "teu pai é um cara estranho!" - Teu pai é uma "pessoa estranha" ou "muito estranha!" - enfim!

 Noutros tempos eu já teria ouvido exatamente as mesmas palavras, e pelas construção delas, eu sei de onde vem, dentre outras proferidas, como, "tu é um louco!".. ou, "eu não quero que meu filho sejas que nem tu!".. e até mesmo, "teu pai não leu a bíblia direito!" Essa é uma das boas, pois eu sei até onde elas conseguem ler ou não ler alguma coisa e qual é a cultura delas para tal mentira!

 Eu não me surpreendo mais, pois hoje vejo com mais clareza as coisas, de que as pessoas estão também se afundando cada vez mais em um caminho largo de confortos que os eximem da presença de Deus e que alguém que esteja cada vez mais próximo dEle já é ofensivo para sua ignorância! As pessoas vem se distanciando de tal forma e muitos desses pares, tem abandonado o caminho do dever e logicamente, aquele que permanece no caminho certo e do dever, deve causar desconforto para aquele que está vislumbrando por aí a fora os caminhos do mundão aberto!

 Bom, o âmago daquele que profere palavras assim para uma criança, sobre o pai dela, certamente não é um impulso que provém de fé ou espírito santificado da parte de Deus, pelo menos neste caso! O espírito que assim procede tem outros caminhos e tem tudo a ver com este mundo. Tem método! No mínimo quer chegar em algum lugar!

 Estas palavras assim proferidas se deram pelo fato de que não sou uma pessoa dada a me render pelo que o mundo oferece como escape ou de barbada. Posso ser levado sim, sou humano, em algum momento, por força de alguma circunstância, a cair, mas me levanto e tento retomar de onde parei, oro e peço forças a Deus pra sair do buraco e tocar a vida como Ele quer, sem mi mi mi, de que sou pecador e as coisas são assim mesmo! Vou reivindicar o que certo e o que é justo diante de Deus custe o que isto tiver que custar!

 Reivindicar o caminho exato que Deus está nos pedindo que sigamos tem um preço. Ser chamado de louco! Ser chamado de "um cara estranho!" Gente estranha, as vezes até como asquerosas!

 Na palavra de Deus há o testemunho da parte de Cristo, de que se perseguiram a Ele, também seríamos perseguidos “da mesma forma”. Cabe a nós refletir como isso acontece exatamente em nossos dias!

 Mais do que nunca, a vontade de Deus pode significar ter que ficar sem dinheiro! Ter que escolher o que comer, comer pouco, cuidar do pouco que tem para que dure o máximo possível, não se divertir por aí a fora, não esbanjar, ser cauteloso, passar trabalho e trabalhar o dobro e talvez dar o pouco que tem! Tudo para não comprometer o tempo, discernimento e o caráter construído para a eternidade!

 Pessoas trabalham, se matam atrás de dinheiro, se formam com cursos superiores e graduações mil para alcançar a máxima da vida, dos regalos, do financeiro, dos bens materiais e por fim morrem e não chegam a lugar nenhum - dinheiro fica para os outros, que vão gastar tudo, os bens vão apodrecer e se desfazer com tempo e sua história poucos lembrarão ou saberão dela. Diziam que faziam tudo para um dia poder regalar tempo com os filhos ou netos - que nada! Os filhos cresceram distantes, ele quase não vê os seus netos e quando chega o tempo de curtir com a família o com seu filho, eles já se foram! Perdeu-se uma vida inteira, desperdiçando em correr atrás do vento e o vento só te assoprou pra mais longe! Os filhos frios, sem o amor que você não deu, vão ensinar agora a seus filhos a fazerem a mesma coisa. Muitos morrem de desgosto ou na solidão, vazios por dentro e cheios de tristezas!

 Construíram, construíram e construíram com todo o seu tempo e se formaram para o mais alto escalão da vida terrena, mas não se formaram em nada para a eternidade. Será que pensariam em abandonar tudo para preparar o caráter para a eternidade? Será que tomariam tempo para buscar formação para as coisas que Deus se agradaria que tomassem e que fosse relevante para a eternidade?

 Ja diz na palavra de Deus, Buscai em primeiro lugar as coisas de Deus e todas as outras lhes serão acrescentadas... E o que fizeram? Disseram NÃO, vou buscar primeiro todas as coisas e se sobrar um tempo e vou atrás das coisas de Deus!

             Tenho certeza, que da escolha que fiz para minha vida nesta terra, meu filho não deve ter este reclamo.

O rastro na palavra de Deus sobre o ideal para a vida do Cristão, não é aceito nem aqui e nem na China, que é de um vida simples, pacífica, sossegada, sem extravagâncias, trabalho de suas próprias mãos, o suficiente para a sobrevivência, pois o mais importante é o tempo que deve ser gasto na presença de Deus. Trabalhar apenas para viver e não viver para trabalhar. Trabalhar o suficiente para que possa descorrer mais pelo prazer de viver e pelo propósito de viver! E o viver em paz, justiça e alegria. Já diz também em sua palavra o que colabora com isso: "Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e o que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus?" Miquéias 6:8

       Hoje consigo compreender perfeitamente as passagens bíblicas que citam que as coisas de Deus são loucuras para a humanidade! Querer que as coisas funcionem de acordo os ditames de Deus, "são raras" as pessoas que aceitam de prontidão - que aceitam e que aderem! E pra Deus também é loucura a sabedoria humana! Quanto mais perto de Deus, mais louco e mais estranho serei para estes néscios!

 Todos nós somos pecadores desde nosso nascimento, pois isso se dá a todo o ser humano que nasceu depois de Adão e Eva. Depois deles, qualquer um que nasce já nasce em pecado porque é a carne humana que está condenada. Por isso o sacrifício do filho de Deus, pois nossa natureza não nos dá condições para méritos e livramento para eternidade nesta carne. Somente pela graça que nos concede somos então redimidos. Precisamos conhecer sobre isto, entender, aceitar e nos batizar e passar a viver em novidade de vida para que através desta graça e poder, obter a salvação e a eternidade que deve acontecer somente através dEle!

     Qualquer conhecimento, além disto, não provém de Deus ou de seu testemunho. O espiritismo é uma destas filosofias que te eximem desta graça, quando você passa a crer que em cada encarnação você precisa viver de tal forma a merecer por si próprio ou por seus próprios méritos - a moradia num lugar que vai te levar para a eternidade! Onde o sacrifício de Cristo não tem mais todo esse valor, pois é você mesmo que faz por merecer um desencarno para eternidade.

     O inimigo de Deus está bem determinado em assim levar a humanidade para o seu fim eterno, com as mais absurdas idéias e ambições entusiastas.

    Por consciência, eu sei que não sou perfeito e minha natureza humana faz forças para me levar em direções opostas ao caminho que o espírito de Deus me mostra.

 Ainda que eu tenha conhecimento da verdade, em muitos momentos tomei decisões erradas pela vida e que me levaram a experimentar um amargor terrível, que somente pelo poder e direção de Deus eu ainda posso viver.

     Desde pequeno fui levado para os caminhos de Deus e desde muito cedo sinto a presença dEle me mostrando os caminhos que devo tomar. Nunca fui escravizado pela crença, mas fui levado por caminhos que ordenaram meus pensamentos, mesmo em meios as tempestades! Mesmo quando Deus não podia me atender uma oração, naquela ação dEle havia providência! Se me encontrei em caminhos tortuosos foi por que eu mesmo me enfiei lá - não foram castigos divinos!

    Uma oração não atendida nunca foi motivo para descrença ou desanimar na fé! Minhas disposições mentais sempre foram independentes nestes aspectos, do que a fé me mostrava com bom senso e coerência!

    Passei muitas depressões ocultas e muitas vezes não entendia por que isso assim se dava! Só com o tempo também descobri que Cristo também passou por coisas semelhantes e que não tinha nada a ver com pouca fé e pude me agarrar nEle também nesta condição!

    O tempo passa e meu conhecimento das coisas celestes só aumenta e minha fé enraíza mais forte na rocha.

    Foi por ocasião do tempo da minha juventude que tive conhecimento destas palavras abaixo, que foi o que veio a tona muitos outros esclarecimentos e decisões que fariam que eu passasse uma série de mudanças chocantes em minha vida particular!

  

A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus. (Livro: Educação, págs. 56 e 57).

    O espírito de Deus, em algum ponto, pelas afrontas da vida, em contraste com a justiça que Ele me mostra, fez e faz-me querer cada vez mais ser obediente a este Criador dos céus e da terra. Neste ímpeto, ainda que com toda a guerra interna, da carne com o espírito, enxergo um caminho iluminado para trilhar. Há sangue pelo caminho! É muito difícil de passar por ele! Não é só pedregoso, mas ele também é muito estreito, como que uma trilha subindo a uma encosta de uma montanha rochosa! Conforme vou subindo, tenho que ir devagar, de lado e me arrastando as costas pela parede desta montanha rochosa. Às vezes fico com medo de cair lá embaixo!

    Por mais duro que possa ser o parecer que estou completamente sozinho, só me animo a continuar porque sei que alguém passou por ali e ali ficaram as suas marcas. Tudo indica que o sofrimento foi maior que o meu!

    Em algum momento, se eu continuar perseverando, vou chegar lá no topo! Tenho esta fé e esta certeza!

    Na minha dimensão, aqui onde estou, a fé me leva para o entendimento da perseverança na justiça de Deus. Isto inclui andar na contramão do mundo. A base de fé e prática para a justiça dEle está em sua própria lei. Não tenho mérito por guardar esta lei, sim na Sua graça, mas a fé não anula esta lei dEle, antes confirma, pois ela é a base do seu julgamento. É esta lei o código que me diz o que é certo e o que é errado - só isto!

 Tendo isto em mente, o que seria andar na contramão do mundo?

  Noutra postagem eu continuo!

Sem comentários: