9.1.23

UM CARA ESTRANHO - 3ª Parte (Final)

    Dando gancho às linhas da postagem anterior, se estas questões sobre sábado, bem como andar com honestidade e se envolver com aquilo que é certo diante de Deus em suas atividades do dia a dia no trabalho e em outras interações por aí a fora, não são dignas de serem vistas com dignidade para aquilo que é justo, outros ambientes vão lhe cobrar com esmero semelhante.

    No lar, por exemplo, para aqueles que acham que é muito, fazer um culto familiar a cada pôr do sol, no mínimo uns dois ou três dias na semana, culminando com o da sexta-feira como dia de preparação para o sábado, está fazendo um mínimo pra começar. Vale lembrar também, que, no sábado, quem não está atento ou se importando de verdade como vai se conduzir neste dia, vai sentir-se bem incomodado com o fato de que alguém vai controlar para que algumas coisas não aconteçam no lar ao longo deste dia (até ao fim do dia), como lavar roupas e a louça, compras em mercado, conteúdos de TV que já é corriqueiro e mundano ao longo da semana (sendo que, como você conduz a semana, vai querer conduzir o dia do sábado - por isso é preciso se programar para por o pé no freio), enfim, o dia, pelo menos para quem busca prazer na companhia simples e sossegada aos pés do criador, é um deleite, mas para quem não visa isto assim desta forma, vai andar com o nariz torto e bem desgostoso em meio a toda esta programação o dia todo, talvez até entrando semanas sem saber como fazer para lidar com o dia de sábado!

    Até aqui, tratando-se de programação e andar em honestidade, visivelmente você vai notar estes pontos, mas têm outros que entram na área restrita do casal - tipo, Deus instituiu o casamento e modelou os parâmetros de condução para visar a felicidades de ambos. O parâmetro mais básico está na casa do homem na rua, com o trabalho, mulher em casa, com a educação e o lar. Ambos importantíssimos para o equilíbrio da casa. Onde houver inversões por questões sociológicas e circunstâncias atípicas no operacional de subsistência, mas ainda assim, houver o respeito de ambas as partes no trato um com outro, amor, carinho e cooperação sobre as asas da conscientização, então você deve acompanhar um lar bem sucedido no caminho do lar cristão!

    A partir do momento que as inversões começarem a ser uma realidade e pra um destes que compõe o casal, subir para a cabeça e os desaforos, falta de respeito e amor, bem como a freqüência de palavras impacientes, tomar parte do dia-a-dia - já era o barquinho - furou! De vagar se vai ao longe! Onde houver respeito, conscientização, amor, admiração e um investimento direcionado, você pode notar que ao longe se vai, mas pouco se vai quando a força parte só de um! Infelizmente se vê isso via de regra, pois tem aqueles que suportam até a morte o inferno para o qual se sentenciaram, e estes são a exceção à regra!

    Em particular eu sou umas dessas pessoas movidas pelo respeito e admiração! Sem isso, infelizmente, não vai! Se ao menos eu tivesse sido educado quando pequeno, a ter uma habilidade de reverter este quadro, poderia dar um testemunho bem diferenciado! Tem quem diga: - Como você pode dar aquilo que você não tem, não é? Enfim!

    A pior coisa que pode ter hoje, tratando-se de correr atrás de um casamento, a menos que você esteja realmente enganado, é casar-se com alguém que não partilha da mesma fé que você. Você acredita que pode dar certo?.. Acha mesmo que pode reverter esse quadro?.. É, então, é pura ingenuidade! Não tem jeito, meu irmãozinho! Sai dessa e larga de ser teimoso?... O que te motiva?.. Amor?.. Conveniência?.. Sexo?.. enfim, pensa aí com seus botõezinhos!

    Se você ao menos teve as pistas para que pudesse escolher não embarcar nesta jornada e você fez do mesmo jeito, então, não adianta chorar depois - já era!

    Penso que há casos em que vocês estão muito engajados naquele momento e isso cria uma esfera motivadora! Parece que é o que se precisa para dar tudo certo! Mas não há casos em que você não nota as pistas que te deram a abertura necessária para você pensar racionalmente e fazer a escolha de não embarcar nesta jornada! Agora, se você se conhece bem e sabe que pode dar conta, tome a frente e vai! Mas saiba o que está fazendo, onde vai dar e o que pode ser! Seja homem em Deus e tome as rédeas desde cedo para que o barco não afunde!

    "Saiba" que, se o barco afundar e você ainda estiver firme na promessa e nos ensinamentos, satanás não terá piedade de você e vai te acusar de tudo que ele puder até ver você totalmente destruído e ainda assim ele não vai descansar! Destruído para ele é pouco, o que ele quer é que você deixe de acreditar em Deus, na verdade e que se salve! Se mesmo assim você ainda crer, mas estiver afundando em pecados conhecidos e habituais que lhe tiram da eternidade, pra ele já é boa projeção de sucesso!

    Se já não bastasse, veja o quadro a seguir: ==> Você agora tem um filho.

    Aí assim, vamos pelo caminho de que pelo menos você se mantém firme na fé e vai tocando a coisa, mesmo que seja só com você mesmo e Deus - internamente! Se você tem o campo de visão aberto para entendimento do que gira em torno de você e foca em seu filho, prepare-se, com oração e determinação! Porque, assim, a partir do momento que o relacionamento dos dois foi rompido e não há mais aquela proteção, por parte daquele que está pulando do barco, que um elo da corrente se rompeu, as coisas vão sair fora do controle!

    Você olha para seu filho, olha para o céu, olha para o relógio, olha ao redor e diz: - Meu Deus, me ajuda, Por favor!

    Todo dia você tenta, com sua mente interligada a complexidade do que pode estar sendo agora o mundo espiritual, fazer essas conexões, para que aquela criança seja inserida e faça parte da comunhão com o Eterno, se torna o maior desafio de sua vida!

    Toda a estrutura construída em sua mente para poder agir em todo o terreno que você pisa agora é uma novidade e muita coisa você vai ter que construir!

    Você já nadou contra a correnteza?.. enfim, é só pra você poder vislumbrar com um pouco mais de imaginação! Porque vai ser nesta idéia que as coisas vão seguir!

    Tudo o que sua família agora tem, nesse ponto, dentro de casa, se você está sozinho, é um cara chato, que não deixa nada! Agora tudo mudou! Certa vez ouvi de uma psicóloga, que os ânimos da mulher da casa, rege o ambiente! Se ela não está com você e está do outro lado, o fim é só uma questão de tempo!

    Agora, veja outro ponto, de repente, lá pelos dois anos, você tem em mãos um laudo médico lhe informando de que seu filho é especial. É um garoto autista. Bom, mas eu vou deixar para escrever sobre isto mais a frente em outra oportunidade, em outra postagem! (Risos). 

    Há muito mais o que se dizer sobre tudo isso, mas "por hora" vou me deter nestes pontos!

    Agora, pense em tudo isso e me diz, se a pessoa que disse que você é um cara estranho, louco... se ela está realmente certa, equivocada ou é alguém totalmente sem noção de nada! Quem realmente é frouxo aqui nesta história? Será mesmo que é fácil fazer o que é certo?

"Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida."

Sem comentários: